Conservas de Atum

 
 

Atum dos Açores

O nosso atum em lata é um alimento feito da massa muscular das várias espécies do peixe thunnus. O atum assim conservado, numa embalagem herméticas submetida ao calor, para além do sal, do óleo ou do azeite, não tem conservantes, corantes, emulsionantes ou quaiquer outros aditivos.

Como qualquer outro peixe, o atum enlatado é um importante alimento uma vez que é rico em vários nutrientes essenciais; proteínas de excelente qualidade, o que significa que é muito bom para o crescimento e para a manutenção dos tecidos; se é atum gordo tem gorduras saudáveis da melhor qualidade existente na natureza, gorduras polinsaturadas especiais, as chamadas gorduras -3, protectoras das artérias, das articulações, com propriedades de estimularem o sistema imunitário; é rico em ferro, um ferro facilmente absorvido a nível intestinal; rico em zinco essencial para o crescimento e co-factor de um dos compostos antioxidantes sintetizados endogenamente, rico em cálcio, vitaminas do grupo B e vitamina D.

O atum enlatado em água é especialmente adequado para quem quer evitar gorduras e melhor saborear os filetes de atum, o atum em óleo é o mais utilizado na culinária tradicional, e é um excelente alimento para muitas situações, o atum em azeite recorre a uma gordura com mais sabor e mais qualidade.

Comer atum enlatado é uma forma nutricionalmente recomendável de comer peixe.
Dr. Rita Carvalho
Nutricionista
 
 
Os filetes de atum, pelas pequenas quantidades existentes no mercado, são um raro produto alimentar de excepcional qualidade derivado do delicado tratamento. Os filetes de atum são postas inteiras de carne de atum, cuja integridade tem de ser garantida pelos processos de refrigeração e sobretudo no tratamento individualizado a que têm de ser submetidos; é um processo artesanal, que tem de ser, os filetes são introduzidos na embalagem manualmente, um a um, de outra forma o filete seria danificado.

O atum assim conservado, cozido e fechado numa embalagem hermética que depois é submetida ao calor para além do sal, do óleo ou azeite, não tem mais conservantes, corantes, emulsionantes ou quaisquer outros aditivos.
Produzimos diversos filetes de atum, dos quais, Filetes de Atum em Azeite Refinado, Filetes de Atum em Água, Filetes de Atum em Tomate, Filetes de Atum em Molho Picante, Filetes de Atum em Azeite Virgem e Sal, Filetes de Atum em Azeite Biológico e Atum Sangacho. Produzimos ainda Atum em Caldeirada.
 
 

Produtos

 
Conservas de Atum

Atum

 
Compotas

Ananás dos Açores

 
Marmeladas

Compotas